Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreenderam na quinta-feira (22/08), cerca de 1,2 tonelada de entorpecentes, incluindo maconha do tipo skunk e cocaína, em um caminhão nas proximidades do Porto da Ceasa, zona sul de Manaus.
A droga estava acondicionada de forma estratégica para despistar a fiscalização e está avaliada em mais de R$ 20 milhões. De acordo com informações do delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, essa apreensão é resultado de um trabalho de inteligência realizado pelo DRCO, que desde o início do ano vem fazendo grandes operações de enfrentamento às organizações criminosas, principalmente na região de fronteira, por onde a droga é escoada para Manaus. De acordo com Fraga, a droga apreendida ontem seria levada até o estado do Pará, de onde seria distribuída para outros estados do país. A ação contou com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal.
“Foram apreendidas 1,2 toneladas de drogas, entre cocaína e maconha, um prejuízo de mais de R$ 20 milhões para essas organizações criminosas. Nós vamos continuar dando respostas à população sobre todo o trabalho que a Polícia Civil vem desenvolvendo nesse combate ao comércio de drogas”, afirmou o delegado-geral.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O homem, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à sede do DRCO. Ele será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para saber a origem e o destino dos entorpecentes, além de identificar outras pessoas que eventualmente possam ter contribuído para a prática desse crime.
Fonte: PC-AM