92 99407-3840

Bolsonaro chama apoiadores para ato na Paulista em defesa da anistia de 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores, neste sábado (22), para a manifestação marcada para 6 de abril na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato busca pressionar o Congresso pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Nas redes sociais, Bolsonaro classificou o evento como uma resposta a “abusos e ataques contra a liberdade” e disse que a anistia está avançando, mas precisa de mobilização popular.

A bola está com a gente — escreveu.

O ex-presidente afirmou que tem se reunido com lideranças políticas e que muitos parlamentares aguardam um “sinal maior de apoio” para decidir sobre a anistia. Ele também voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acusando-o de promover censura e perseguição.

— Estamos diante de um regime que silencia, censura e persegue — declarou.

Bolsonaro incentivou a organização de caravanas e a mobilização de familiares e amigos.

— Marque esta data no calendário. Envie esta mensagem para seus familiares, vizinhos e amigos. Mostre sua força — escreveu.

O ato ocorre após uma manifestação semelhante no Rio de Janeiro, em 16 de março, que reuniu cerca de 18 mil pessoas. Agora, aliados do ex-presidente esperam um público ainda maior na capital paulista.

A manifestação contará com a presença de lideranças políticas e religiosas, incluindo o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento.

Fonte: Veja

Compatilhe