O indivíduo revelou a motivação dos crimes.
Um homem, identificado como Felipe André Moura, o “Barbie” ou “Irlândes”, membro de facção criminosa que foi preso nesta segunda-feira (31), confessou para a polícia os assassinatos de Josenilson Andrade da Silva e Salomão Viana de Sena, mortos no dia 27 de agosto de 2022, no beco Juruti, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Daniel Antony, o crime teria ocorrido durante uma disputa por território do tráfico.
“Os indícios que temos nos autos é de que ele faz parte sim de uma determinada facção e que essas duas mortes aconteceram, justamente, no contexto de guerra por território”, destaca.
No dia do crime, Barbie contou com a ajuda de outros comparsas para matar Josenilson e Salomão, porém, mesmo confessando ser o autor dos disparos, ele não entregou os nomes dos demais envolvidos.
“Ela já tem passagem pela polícia, foi preso em novembro do ano passado por tráfico de drogas. Ele aponta alguns comparsas, mas não esclarece a identidade dessas pessoas (…) Pelo menos três pessoas estão envolvidas, mas ele reconhece ter praticado o delito”.
As investigações continuam para identificar e prender os outros membros da facção que ajudaram a matar Josenilson e Salomão.