O local que é considerado área vermelha, está ocupado por militares por tempo indeterminado.
Após Mega Operação da Polícia Civil e Polícia Militar na manhã desta terça-feira (11), o bairro União está ocupado por equipes policiais por tempo indeterminado devido ao alto índice de criminalidade no local. A informação foi divulgada pelo
delegado Guilherme Fraga, da PC-AM.
A ocupação é devido as constantes denúncias de tráfico de drogas na região.
“Essa operação vai ser contínua porque nós vamos ocupar o bairro da União em razão das constantes denúncias de tráfico de drogas. Hoje foram várias prisões com armamento, munições e nós vamos permanecer”, disse Guilherme.
Ele ainda ressaltou que a operação reforça a segurança dos moradores e pediu que os mesmos denunciem traficantes e outros criminosos pelo disque-denúncia 181. O canal garante o anonimato do denunciante.
Durante a ação desta manhã foram cumpridos mandados de busca e apreensão e duas prisões em flagrante. Cerca de 230 policiais civis e militares participaram da operação que foi minuciosamente planejada.
A operação tem o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas que são responsáveis pelo tráfico de drogas e consequentemente de crimes como homicídios no local.