92 99407-3840

Bairro Cachoeirinha comemora 132 anos com uma super festa

Criado em 1892, o bairro Cachoeirinha, localizado na zona sul de Manaus, comemorou o seu Aniversário de “132 anos de Tradição”. Em alusão à data, foi realizada no sábado, 25, uma programação especial com música e diversão na rua Maués, entre as avenidas Tefé e Parintins, local onde ocorrem as festas populares dessa comunidade unida e guerreira.

De acordo com um dos coordenadores da festa, Frank Souza a programação foi preparada à comunidade, uma grande festa.

“Estamos felizes em poder comemorar com a nossa comunidade mais um ano do bairro da cachoeirinha, esse bairro importante na história da cidade de Manaus. Agradecemos a nossa comunidade que participou e curtiu a programação que preparamos para comemorar essa data tão especial”, disse Frank Souza

A festa teve início às 19:30hr, na rua Maués, entre as avenidas Tefé e Parintins. As bandas Belo Encontro, Jucynha Kero Kero e a participação da Bateria Vai ou Racha, da Andanças de Cigano e Frutos do Pagode, que agitaram a noite no bairro. A queima de fogos e os parabéns foi acompanhada pela bateria da escola do bairro, Andanças de Cigano.

História

O bairro Cachoeirinha recebeu o nome devido às pequenas quedas d’agua que ocorriam quando se chocavam com grandes pedras. O bairro da Cachoeirinha limita-se com vários bairros da zona sul de Manaus: Educandos, praca 14, Betânia Morro da Liberdade, Petrópolis, Raiz, Centro, São Francisco e Vieralves. O bairro era rodeado pelos igarapés do Educandos, do Mestre Chico, do Quarenta e da Cachoerinha, conhecido pela ótima opção de banho.

Além da opção de lazer para a população na época, os igarapés serviam de treinos de canoagem, As lavadeiras lavando roupas, sustentavam suas famílias. Inclusive essas mulheres ainda são lembradas entre os moradores mais antigos.

Com a expansão urbana, o bairro se desenvolveu e hoje ainda mantém as famosas ruas largas que facilitam o tráfego de veículos e da população, cachoeirinha de um comércio forte, hospitais, clínicas, escolas, supermercados, restaurantes, hotéis, entre outros, o que motiva os moradores antigos e as novas gerações a continuarem habitando no primeiro bairro planejado de Manaus.

Fonte: Portal Folha da Floresta

Compatilhe