O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08/05, na Escola Municipal Dom Jacson, Zona leste da Capital.
Durante a apresentação de um trabalho escolar, tudo estava aparentemente tranquilo, quando um aluno se irrita com uma colega de sala de aula que fez indagações sobre o trabalho que estava sendo apresentado, o aluno agressor, puxou a caneta do bolso e passou a agredir a colega desferindo várias perfurações na aluna.
A Semed emitiu nota sobre a agressão
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que tomou as devidas providências em relação ao ocorrido na Escola Municipal Jacson Damasceno, zona Leste da Capital.
O aluno, que atingiu a colega de sala de aula com uma caneta, foi encaminhado imediatamente pela Polícia Militar (PM) à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), acompanhado dos responsáveis dos dois alunos e do gestor da unidade de ensino.
O aluno terá acompanhamento psicológico e social junto ao Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Semed.
A aluna foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foi liberada. Ela também receberá acompanhamento dos profissionais do Cemasp.
Informamos ainda que todos os setores da Semed, relacionados ao combate à violência nas escolas, estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.
A Semed reforça que durante todo o ano letivo desenvolve atividades nas mais de 500 unidades de ensino sobre violência e respeito ao próximo e ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg) por meio da Ronda Escolar, que realiza diariamente patrulha nas escolas.
Fonte: Portal Folha da Floresta