A influenciadora digital Festi, com mais de 1,2 milhão de seguidores no TikTok, foi alvo de uma representação no Ministério Público de São Paulo após declarações polêmicas em seu perfil. Em vídeo publicado nesta terça-feira, dia 12, Festi incentiva que brasileiros “coloquem um fuzil na cabeça” de deputados que não assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para o fim da jornada de trabalho 6×1 e sugere o sequestro de parlamentares.
Festi critica a passividade da população: “A população está muito mole”, afirma. “Por muito menos, a gente já teria quebrado banco, botado fogo em ônibus, sequestrado deputado… Eu queria tanto sequestrar um deputado do PL! Por que ninguém se organiza?”, questiona.
O vídeo, com mais de 580 mil visualizações no TikTok até a publicação desta reportagem, continua com a influenciadora sugerindo um “resgate” agressivo dos parlamentares: “Nós colocamos os caras lá, podemos ir buscar, colocar na mala do carro e dar um rolê com eles”, diz. “Fuzil na cabeça e tudo, se você não assinar a favor da PEC, você morre.”
No trecho final, ela ainda defende incendiar políticos. O conteúdo completo pode ser encontrado em perfis que compartilharam o vídeo integralmente.
Fonte: Revista Oeste