92 99407-3840

A Casa Caiu; PC-AM, prende suspeito de assalto a casa de empresário em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta segunda-feira (24), Adélson Duarte Pereira, conhecido como “Meribob”, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa envolvida em assaltos violentos na capital. A captura foi coordenada pelo delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que destacou a importância da prisão para desarticular o grupo.

“Esse indivíduo já era um velho conhecido das forças de segurança. Ele tinha papel estratégico na organização criminosa, sendo responsável por levantar informações sobre a rotina das vítimas, garantindo que os assaltos ocorressem sem interferência policial. Hoje, conseguimos retirá-lo de circulação”, afirmou o delegado.

Segundo as investigações, Meribob planejou e participou diretamente do assalto a um empresário no Conjunto Ben Hur, no bairro Cidade de Deus, no dia 17 de novembro de 2024. Na ocasião, criminosos encapuzados e armados invadiram a residência da vítima e roubaram cerca de R$ 100 mil, além de joias e celulares.

Durante a apuração, a polícia identificou e prendeu outro integrante da facção, André Anderson, em 3 de janeiro. Ele era responsável por alugar o veículo utilizado no crime. A investigação também revelou que, após o assalto, Meribob chegou a ostentar nas redes sociais um relógio roubado da vítima.

“Ele não só participou do crime, como teve a ousadia de exibir os bens roubados em publicações. Agora, será indiciado novamente por roubo majorado e associação criminosa”, destacou Cícero Túlio.

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, Meribob foi localizado no bairro Terra Nova e encaminhado à delegacia. Ele passou por audiência de custódia e segue à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa.

Fotos: Divulgação/PC-AM

Compatilhe