Ella Viana de Hollanda, 25 anos, é o novo nome oficialmente do ex-cantor gospel Jotta A, assumido como mulher trans desde abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. O novo nome já está na carteira de identidade que a cantora fez, também com nova foto, publicada hoje (13). “Me liga, amor. Ella”, disse a famosa em suas redes sociais ao publicar a novidade.
A jovem ficou conhecida apos vencer a competição de calouros do “Programa Raul Gil” quando era criança. Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco “Geração Jesus”, do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.
Há três anos, Ella decidiu deixar a carreira gospel e dois anos depois, decidiu revelar publicamente ser uma pessoa trans e começou a transição para o gênero feminino. Ella decidiu passar por algumas cirurgias plásticas na expectativa de se feminilizar.
Na época, ainda chamada de Jotta, falou sobre o assunto na internet: “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, afirmou na época.
Fonte: acrítica