92 99407-3840

Preso no Paraná, ‘Jegui’ já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo

Foi preso na última quinta-feira (15) no estado do Paraná, por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Jeferson Nascimento Silva, conhecido como Jegui, o elemento possui grande lista criminal e já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele é considerado conselheiro de uma facção criminosa que gerencia diversas “bocas de fumo” na comunidade Raio de Sol e estava foragido há cerca de 2 meses, sendo considerado uma pessoa de alta periculosidade.

Jegui é apontado como o mandante da morte de Hemerson, o “Milhão”, que foi torturado e decapitado em janeiro deste ano, na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele tinha uma posição de destaque em uma facção criminosa que atua naquela área, e era rival da vítima assassinada.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão de Jegui foi fruto de um desdobramento de outras investigações de homicídios que estão em andamento na DEHS.

“Trago em destaque a última operação que fizemos, há duas semanas, quando um nacional foi encontrado decapitado no Raio de Sol. Naquela ocasião, foi feita a prisão do executor desse crime, no dia 12 de janeiro deste ano. Esse corpo estava esquartejado numa área de mata da comunidade Raio de Sol. Fizemos a prisão desse primeiro indivíduo e foi quando chegamos no Jegui”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, a motivação do crime tem relação com a guerra de facções, e Jegui teria autorizado a morte de Hemerson, que foi apontado como um “desafeto” dessa organização criminosa. A morte brutal de Hemerson seria uma espécie de “recado” para os criminosos da facção rival.

Fonte: PC-AM

Compatilhe