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Empreendedora aposta em loja online de moda praia em Manaus

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em 2022 aponta que mais de 260 milhões de peças de moda praia são produzidas no Brasil por ano.

E ir à praia ou cachoeira, aqui em Manaus, exige toda uma preparação, principalmente no quesito roupas, pois é necessário usar traje de banho como biquínis, sungas, maiôs, saída de praia, bonés, chapéus e óculos escuros. Essas peças são obrigatórias na vida de quem adora um lazer, além de uma excelente oportunidade de negócio para quem deseja empreender.

Foi pensando nisso, que a empreendedora Geicy Soeiro, 27, decidiu tirar um sonho antigo do papel e mergulhar de cabeça no mercado da moda praiana. Há cinco meses, ela inaugurou a loja Rio Moda Praia que inicialmente faz os atendimentos exclusivamente de forma online por meio das redes sociais.

Ela conta que o desejo de investir no próprio negócio surgiu após trabalhar como modelo fotográfica para algumas lojas de moda praia e fitness de Manaus em 2018, desde então ela observou o quanto o mercado era promissor e boa rentabilidade.

“Foi quando em setembro de 2022, após ter concluído a faculdade, e buscando recolocação no mercado tive uma conversa com meu esposo, ele me incentivou a tirar esse sonho do papel e colocá-lo em prática. Com isso, tomei coragem e caí de cabeça nesta nova jornada”, conta a empreendedora.

Investimento

A alta demanda por artigos de praia é o principal fator que torna o empreendimento atrativo, com uma boa expectativa de retorno no investimento de no máximo seis meses.

À época, por estar desempregada, ela contou com o auxílio financeiro da mãe e do esposo para o investimento inicial. O capital de giro aplicado foi em torno de R$ 8 mil em peças vindas de São Paulo, Goiânia e de algumas cidades do Nordeste. Para ela, a escolha dos fornecedores é a parte mais importante do processo de abrir uma loja segmentada em vestuário, o que demanda muita pesquisa, assim como o máximo de atenção e dedicação na escolha do produto.

“É preciso escolher atentamente o produto com qualidade e o modelo que está em alta no mercado da moda. Sem deixar de buscar o fornecedor com o preço justo e compatível com a qualidade da peça, pois isso refletirá diretamente na venda final do produto” explica Geicy Soeiro.

No momento, ela executa todos os processos da loja sozinha, desde a escolha das peças até divulgação em massa nas plataformas digitais, mas sempre que necessário conta com suporte familiar.

Ainda segundo a empreendedora, o diferencial de trabalhar com vendas e moda, é sempre oferecer o melhor atendimento e preço acessível para o cliente.

Público fiel

O comércio da moda praia tem um público consumidor bastante ativo, sendo composto em sua maioria por mulheres na faixa etária de 18 a 50 anos.

“Sem contar que para mulher, colocar um biquíni está intimamente ligado com a nossa autoestima, então acredito que meu trabalho é mais que vender, e sim fazer a mulher manauara se sentir bem, segura, empoderada com as minhas peças”, frisa ela.

Nosso país é composto pelas mais diferentes belezas femininas, isso é um fato. Mas, ainda falta no mercado, marcas que valorizem a beleza única de cada mulher.

Expansão do negócio

Futuramente, ela pretende em médio prazo abrir um espaço físico para que possa proporcionar conforto para a clientela, um lugar amplo e aconchegante, com a cara da loja. Além disso, o objetivo maior é inaugurar uma unidade em outro estado do Norte, mais precisamente em Roraima.

“Para quem deseja entrar nessa imersão de loucura e trabalho, seja determinado todos os dias, pois isso reflete no crescimento da sua loja. Não desista na primeira rasteira da vida, persista e tenha êxito nas suas conquistas” finaliza ela.

Fonte: acrítica

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