92 99407-3840

Escritora amazonense tem obra literária aprovada em edital da Manauscult

Sobre a Obra

A escritora amazonense katianne Ramos da Silva, quadrinista apaixonada pela literatura romântica, apresenta a sociedade amazonense o lançamento do seu novo mangá: Belle Mémoire: em cada lugar, uma recordação!

O quadrinho foi um dos projetos contemplados no edital Thiago de Mello – Novos Talentos, realizado pela Prefeitura de Manaus (Manauscult), na categoria de Literatura.

A história se passa em Manaus e foi desenvolvida no estilo mangá, o famoso desenho japonês. Tem como cenário alguns pontos turísticos da cidade de Manaus, como: Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Teatro Amazonas, Largo São Sebastião e Av. Eduardo Ribeiro.

O elenco Possui 04 protagonistas: Érika, Bernardo, Charlotte e Elliot. Os primeiros são nossos contemporâneos, os último viveram na Belle Époque Manauara. É um romance, com valores e juventude voltados para o público adolescente, com faixa-etária livre.

Sinopse

Érika não acredita no amor, mas está se apaixonando por Bernardo. Em meio a confusão de sentimentos, ela encontra um diário de uma moça que viveu na Belle Époque Manauara, esse diário conta sobre seu romance, cheio de dificuldades e alegrias, narrando o seu último encontro com o seu amado. Érika se envolve com a história e decide reviver visitando os lugares citados no diário, tendo grandes aprendizados, ao lado de uma companhia inesperada. Os detalhes desta bela história romântica, vcs poderão acompanhar em breve.

O mangá será lançado no dia 24 de outubro de 2023, Aniversário de Manaus como um E-book Gratuito no formato PDF que poderá ser baixado no site: www.katiannedesigner.com.
Mais informações nas minhas redes sociais @katiannedesigner (Instagram/Facebook/Youtube).

Sobre a Autora

Katianne Ramos da Silva, 28 anos, natural de Manaus – Am. Católica, formada em Design Gráfico e pós- graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais. O desenho sempre fez parte de sua vida, tendo como principal estilo o mangá/animê, famoso desenho japonês.

Para estudar a criação de quadrinhos fez alguns one-shots gratuitos: Cupidos de 04 patas (2016), Consequências (2017) e Eu venci (2020). Em 2020, desenvolveu para Paróquia Santa Luzia da Matinha um quadrinho com a história do surgimento da devoção à Santa Luzia na cidade de Manaus. Após esses momentos de experiência, começou sua carreira profissional de quadrinista com o lançamento do mangá O Sol na Tempestade em 2022. Suas histórias se encaixam no seguimento shoujo e focam em: romance, vida cotidiana e aprendizado de bons valores. Acredita que Deus nos capacita de diversas formas, basta nós aceitarmos a missão, por isso evangeliza através de quadrinhos.

Via: Assessoria de Imprensa

Compatilhe