Parintins (AM) – Nesta noite de segunda-feira, por volta das 22h30, policiais militares do 11° Batalhão da Polícia Militar, prenderam em flagrante quatro homens de 32, 40, 58 e 66 anos, acusados de posse ilegal de arma de fogo, disparos em via pública, desobediência e resistência e receptação, fato ocorrido no final da rua Maués no bairro São Vicente de Paula em Parintins.
A guarnição foi acionada através da central de operações do 11° BPM, para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo na localidade. De imediato a guarnição deslocou-se até o local e constatou a denúncia, um dos infratores estava na parte superior de uma embarcação e após receber ordem para colocar as mãos na cabeça efetuou disparos contra os policiais.
Ainda segundo os policiais após a injusta agressão as guarnições revidaram e em seguida três dos meliantes se renderam e um dos infratores tentou empreender fuga, sem êxito, onde o meliante veio a cair da embarcação e em seguida foi capturado e foi necessário a utilização da força necessária para sua imobilização. Após todos os suspeitos estarem imobilizados, o comandante do 11° BPM, juntamente com as guarnições deram início as buscas nas áreas interna e externa da embarcação onde foi encontrado:
(01) Rifle Winchester calibre 44 com numeração n°642534B;
(01) Espingarda monotiro calibre 22 com numeração n°23438;
(01) Espingarda monotiro calibre 36 n°6320;
(01) Revólver Rossi calibre 22 com numeração n°593982;
(07) munições calibre 22 deflagradas;
(27) munições calibre 22 intactas;
(05) munições calibre 36 intactas;
(06) Terçados;
(03) aparelhos celulares;
(01) pulseira;
(01) cordão;
(02) relógios;
(01) anel;
(01) molho de chaves;
(01) motocicleta CG Titan de cor prata com restrição de roubo.
Diante dos fatos um dos suspeitos foi levado ao Hospital Jofre Cohen para atendimento médico e posteriormente todos os infratores foram apresentados na 3° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com suas integridade física preservada, juntamente com todo material ilícito apreendido para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Folha da floresta