O cativeiro em que o empresário ficou mantido ficava no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus
Três criminosos foram presos, dois foram mortos e dois conseguiram fugir. Esse foi o resultado de uma operação da Polícia Civil ocorrida na manhã desta quinta-feira (17), que resgatou do domínio dos criminosos um empresário do ramo imobiliário de 36 anos de idade. Ele foi sequestrado pelo bando na madrugada da última terça-feira (15).
O empresário, que estava sequestrado e mantido em cárcere privado desde a madrugada de terça-feira (15), foi colocado em liberdade após pagamento de resgate no bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
A ação foi coordenada pelo titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), Raul Augusto Neto, com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os criminosos presos foram identificados como Allan Marinho dos Santos, Rafael Lelis Moreira e Michel Ferreira de Oliveira. Os que foram mortos e o os que conseguiram fugir não foram identificados.
De acordo com Raul Neto, os crimes foram praticados na madrugada de terça-por volta das 2h30. Uma residência do loteamento Manaus, na rodovia AM-010 (Manoel Urbano), naquele município foi invadida pelos criminosos.
O grupo invadiu a casa do empresário e manteve toda a família refém; ele, a sua esposa e os dois filhos de 14 e 18 anos. As vítimas foram agredidas fisicamente e ameaçadas de morte.
Do local, os criminosos levaram dois aparelhos celulares e obrigaram o empresário a entrar em seu próprio carro Renault Sandero e o trouxeram para Manaus, onde foi mantido em cativeiro em um imóvel no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.
Cerca de 16 horas após o sequestro, o bando entrou em contato com familiares exigindo dinheiro. O valor do resgate não foi informado pela polícia.
Na manhã desta quinta-feira, os policiais invadiram o cativeiro e conseguiram resgatar a vítima. Na ação, a polícia foi recebida com tiros de arma de fogo. Houve reação e no final foram presos três na ocasião e dois morreram no confronto.
De acordo com o delegado Raul, a ação durou cerca de 48 horas e os presos foram autuados nos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo.