A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, nesta sexta-feira (02/06), por volta de meio-dia e meia, um indivíduo, de 58 anos, pela crime de estelionato praticado contra idosos. A prisão ocorreu em uma agência bancária, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após diversas denúncias que informavam que o indivíduo estava praticando em nome de idosos, utilizando identidades falsas e documentos de aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“O indivíduo se passava pelas vítimas com as identidades falsas e documentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em posse da documentação, ele abria contas bancárias e solicitava empréstimos e demais créditos”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, diante das informações coletadas, a equipe policial se deslocou até uma agência bancária e flagrou o infrator.
Procedimentos–foi conduzido à unidade policial e autuado por estelionato. Após os trâmites cabíveis, ficará à disposição da Justiça.