92 99407-3840

Após ‘apagão’, Amazonas empata contra Operário em Manaus

Amazonas e Operário empataram em 2 a 2 no domingo, 21/5, no estádio Carlos Zamith. A equilibrada partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o resultado assegurou a invencibilidade aurinegra jogando em casa na competição.

A partida teve gols de Felipe Augusto e Vinicius Popó para o Fantasma, Sassá e Jackson para a Onça-pintada.

O jogo começou com o Amazonas sob um ‘apagão’ defensivo. Logo aos dois minutos, Vinícius Diniz lançou Felipe Augusto, que acelerou a jogada e concluiu rasteiro para as redes de Fabian Volpi, abrindo o placar.

O Operário manteve a marcação alta e, aos cinco minutos, Volpi errou na saída e a bola foi dominada novamente por Vinícius Diniz, que cruzou da direita para Vinicius Popó cabecear em velocidade para fazer o segundo gol dos paranaenses. Por pouco, o camisa 9 do fantasma não fez mais um, em chute cruzado que Volpi espalmou para fora.

Irreconhecível em campo, o Amazonas se reorganizou após a parada médica e equilibrou a partida. Com dificuldade em conectar jogadas de ataque, foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, a equipe aurinegra mudou de atitude e passou a pressionar o adversário. O auxiliar João Antônio Santos, que substituiu o suspenso Rafael Lacerda, promoveu as entradas de Luan, Fernandinho e Xavier. Aos 17 minutos, Sassá balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O camisa 9 não demorou a marcar de novo – e dessa vez, valeu. Aos 23 minutos, DG foi à linha de fundo pela direita, e cruzou para Sassá cabecear no segundo poste e iniciar a reação aurinegra.

A recuperação da Onca, Na jogada seguinte, aos 26 minutos, o Amazonas empatou e fez a torcida presente ao Zamith explodir. Escanteio pela direita, cobrado por Fernandinho, Jackson cabeceou no canto do goleiro Rafael.

O Operário quase acabou com a festa aos 34, quando Vinicius Diniz carimbou o pé da trave de Volpi. A resposta da Onça-Pintada veio dois minutos depois em contra-ataque. DG ficou frente a frente com Rafael, mas finalizou em cima do goleiro adversário.

O Amazonas dará sequência à Série C com dois jogos fora de casa. Na próxima segunda-feira, 29, o aurinegro vai até Fortaleza para enfrentar o Floresta, no estádio Presidente Vargas, às 19h (de Manaus). O adversário seguinte será o Confiança, em 4 de junho, em Aracaju (SE).

Compatilhe