Iranduba (AM)- Durante a manhã desta quarta-feira (10/5), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) realizou uma apreensão milionária de entorpecentes na cidade de Iranduba, distante 27 km de Manaus.
Conforme informações divulgadas pelo titular da 26ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Ericsson Tavares, duas pessoas foram detidas em flagrante e o material apreendido foi encontrados em um flutuante no Lago do Paracuuba.
No total, 178 tabletes de substâncias semelhantes a cocaína, avaliados em cerca de 4 milhões de reais foram apreendidos pela polícia durante a operação. Além disso, também conseguiram apreender um fuzil, uma granada, munições e um colete de cerâmica. Todo o material é proveniente da Colômbia, explicaram as autoridades.
A mega operação que contou com a participação de policiais civis da 26ª DIP e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), foi resultado de investigações que vinham sendo executadas por meses. Conforme relatou Ericsson Tavares, a droga apreendida estaria sendo distribuída para revenda em Manaus e em outras cidades do interior do estado.
Os suspeitos presos foram conduzidos ao 26° DIP, onde serão interrogados e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.
As investigações continuam na tentativa de identificar o proprietário de toda essa droga e das armas.
Fonte: PC-AM