Wendre Pedroso de Oliveira, 32 anos, foi preso na manhã de sexta-feira (23), por perseguir a ex-companheira, uma personal de uma academia localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com informações, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, invadiu o local e foi flagrado pelas câmeras de segurança agredindo a vítima enquanto ela tenta fugir dele. Apavorada, ela conseguiu se trancar em uma sala e acionar o advogado.
Os policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e realizaram a prisão em flagrante de Wendre. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Deccm) e deve responder pelos crimes de perseguição e violência psicológica.
Conforme a defesa da personal, os abusos começaram durante o relacionamento de cerca de dois anos do casal, que era marcado por agressões verbais, crises de ansiedade e episódios de automutilação.
O homem era bastante ciumento e não aceitava que a companheira exercesse sua profissão como personal trainer. Após o término, ele passou a persegui-la, realizava constantes ligações, além de mandar inúmeras mensagens e fazer aparições nos locais frequentados por ela. A personal solicitou uma medida protetiva de urgência.
Fonte: PM-AM