92 99407-3840

Governador Wilson Lima grita ‘sim’ à anistia em ato liderado por Bolsonaro na Avenida Paulista

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), esteve presente neste domingo (6) na manifestação promovida na Avenida Paulista, em São Paulo, em apoio à anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante o evento, que reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Wilson Lima subiu no trio elétrico e manifestou seu apoio com um enfático grito de “sim”.

Pelas redes sociais, o governador reforçou o tom conciliador de sua participação: “Juntos pelo diálogo, pela pacificação na política e pelo perdão. É hora de seguir em frente e trabalhar por dias melhores para nosso país!”, escreveu.

A manifestação foi marcada por discursos em defesa da anistia e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Jair Bolsonaro, que liderou o ato, afirmou que a esquerda “já perdeu a guerra” contra a anistia. Durante o discurso, Bolsonaro lembrou da manifestação convocada por Guilherme Boulos (Psol-SP) contra a medida, ocorrida em 30 de março, na mesma região.

“O que eles vieram pedir aqui. Vieram falar contra a anistia e pela prisão de Bolsonaro. Quanto a anistia, eles já perderam essa guerra. A grande maioria do povo brasileiro entende as injustiças e agora se socorre da nossa Câmara Federal, do Senado Federal, para fazer justiça. E a anistia é competência privativa do Congresso Nacional. Caso eles votem, o projeto seja sancionado ou promulgado no caso de um veto, vale a anistia”, disse.

O ex-presidente também mencionou a ausência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), justificando que o filho está nos Estados Unidos tratando de articulações internacionais.

— Eduardo fala diversos idiomas e tem contato com líderes mundiais. Está lá fora ajudando a mostrar ao mundo a injustiça que enfrentamos — disse Bolsonaro, ao mencionar ainda o julgamento, nos EUA, de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência.

A manifestação foi organizada pelo pastor evangélico Silas Malafaia e durou cerca de duas horas, iniciando por volta das 14h. Foi a primeira mobilização em larga escala da base bolsonarista desde que o STF aceitou denúncia contra Bolsonaro e outros aliados, no contexto das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado no final de 2022.

Além de Wilson Lima, outros governadores também estiveram ao lado do ex-presidente no evento: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Mauro Mendes (União Brasil-MT).

Fonte: Poder 360

Compatilhe