A polícia civil do Amazonas já identificou homem assassinado dentro do condomínio Conquista Flores, no bairro Lago Azul, ele foi identificado como Wanderson Barauna da Silva, de 32 anos. Ele foi morto a tiros na manhã da sexta-feira (31/3).
Segundo informações da polícia, Wanderson tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio e lesão corporal grave e já havia saído da cadeia em janeiro deste ano.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, Wanderson foi preso em flagrante em junho de 2016, junto com um revólver calibre 38, acusado de tentativa de homicídio qualificado. Desde então, ficou preso e foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de lesão corporal, após julgamento pela 2ª Vara do Tribunal do Júri em agosto do ano passado.
Com a pena cumprida, Wanderson recebeu alvará de soltura em janeiro deste ano, mas ainda era conhecido no mundo do crime como pistoleiro de uma facção criminosa. Segundo testemunhas, a vítima foi executada a tiros enquanto liberava a entrada de quatro homens em um táxi, no condomínio em que morava no bairro Lago Azul.
A polícia investiga o caso e trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio. O corpo de Wanderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A execução de Wanderson reforça a necessidade de ações efetivas no combate ao crime e na reestruturação do sistema carcerário, de modo a garantir a segurança da população e dos próprios detentos.
Fonte: PC-AM