Moradores do Riacho Doce 3, Bairro Cidade Nova zona norte de Manaus, estão apelando à Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, para intervir imediatamente na recuperação da infraestrutura das ruas do bairro do Riacho Doce 3.
Com a chegada do período chuvoso na cidade, alguns pontos de Manaus, estão em perigo constante de alagamentos e deslizamentos. A situação se agrava com a tubulação da rede de esgotos que recebem as águas pluviais, totalmente obstruídas. As caixas coletoras estão entupidas com pedras, barro e outros materiais, isso dificulta o escoamento das águas pluviais nas tubulações, retornando e alagando ruas e invadindo as residências e comércios da comunidade.

Os próprios moradores se juntam em mutirão, realizando o trabalho que é obrigação do poder público. A comunidade tenta mas faltam equipamentos fundamentais para a desobstrução da rede de esgoto que atende as ruas do bairro.
Um comerciante e morador da rua Esperança, o senhor Castro, nos disse que por diversas vezes ele já pagou para alguns trabalhadores pra desobstruir os bueiros da rua inteira mas o problema retorna quando começa as chuvas. Pontuou o comerciante.
Outro morador e comerciante, Senhor Borges Rocha, fez um apelo à prefeitura de Manaus, ele citou as dificuldades dos idosos em caminhar na rua Esperança, disse também que as Ambulâncias do SAMU, tem muita dificuldade em atender as pessoas doentes da comunidade devido as péssimas condições da rua.
A comunidade espera uma solução rápida para esse problema, pois Manaus está com chuvas intensas por toda cidade. A comunidade paga seus impostos e não ver o retorno com infraestrutura por parte do poder público.
Fonte: Portal folha da floresta