Um policial militar que participou do resgate dos sobreviventes da queda de um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (17), filmou o momento em que Bethina Feldman, de 12 anos, é retirada do local do acidente.
Nas imagens, é possível ver a menina sendo levada nas costas por um socorrista. Além dela, o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, também foi resgatado com vida. Os dois foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de São Paulo e, até o momento, não há mais informações sobre seus estados de saúde.
Os pais de Bethina, André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, morreram na queda do helicóptero. Além da menina, eles deixam outros dois filhos, Enrico e Manoela – que não estavam no helicóptero no momento do acidente.
A família é de Americana, cidade a cerca de 130 km da capital paulista. André, de 50 anos, é CEO da empresa de apostas Big Brazil, enquanto Juliana é dona da Juliana Böher MultiBrand.
Os quatro estavam em uma aeronave Eurocopter France, modelo EC-130, avaliada em cerca de 2 milhões de dólares. A situação de Aeronavegabilidade do helicóptero, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), era normal.
Helicóptero caiu em mata
O helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada, no Morro do Tico Tico, na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave foi localizada por volta das 6h15 desta sexta-feira (17).
Segundo as autoridades, o helicóptero decolou de São Paulo com destino a Americana, na região de Campinas, mas há indícios de que o trajeto foi feito no sentido inverso. O último sinal de celular dos ocupantes foi detectado em Caieiras por volta das 20h30 de quinta-feira (16) – horário que coincide com o início do estado de atenção declarado devido à forte tempestade.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cajamar apoiaram os bombeiros de São Paulo no resgate. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participou das operações, que incluíram varreduras na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 30, sentido São Paulo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.
Fonte: Fala Brasil