A ambulância derrapou perdendo o controle e caindo em área de mata
O médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonisse da Conceição Ferreira morreram nesta quarta-feira (8/1), vítimas de um acidente na BR-174. No momento do ocorrido, os dois estavam a caminho de Presidente Figueiredo em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslizou na pista e caiu em uma área de mata no km 924 da rodovia.
O motorista, identificado apenas como Damasceno, foi levado ao Pronto-Socorro Platão Araújo, enquanto a enfermeira, identificada como Roseane, foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado na madrugada desta quarta-feira (7) para atender a ocorrência envolvendo a ambulância do Samu na BR-174.
De acordo com informações preliminares, a ambulância perdeu o controle devido à forte chuva, saindo da pista. A equipe de profissionais havia saído do Hospital Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo, transportando um paciente em estado grave para Manaus. O paciente foi deixado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e, no retorno para Presidente Figueiredo, ocorreu o acidente no km 924 da rodovia.
Os bombeiros realizaram a liberação das quatro vítimas, sendo duas em óbito.
Fonte: CBMAM