92 99407-3840

Sargento da PM mat@ jovem de 22 anos com tir0 na cabeça durante festa de Natal em Manaus

Um jovem de 22 anos identificado como Kenedy Cardoso de Miranda, foi m0rto na madrugada da quarta-feira de Natal, durante confraternização em família na Rua Xavante, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O oficial da Polícia Militar do Amazonas, identificado como sargento Lira, atirou na cabeça do rapaz e fugiu em seguida.

De acordo com a família de Kenedy, que era casado com a irmã da ex-esposa do policial, o crime ocorreu quando o sargento entrou na casa, com sinais de embriaguez, e na hora de ir embora, perguntou da família se Kenedy era bandido. Foi quando a vítima se levantou e perguntou se tinha “cara de bandido”, levando o tiro fatal na cabeça disparado pelo policial.

Após o tiro o policial fugiu no próprio carro e Kenedy foi levado para o hospital João Lúcio, onde morreu. O jovem era de Autazes e veio a Manaus para celebrar o Natal. Na porta do IML, o irmão dele, Giliard Cardoso, pediu justiça. “Ele não merece vestir a farda da PM”, disse.

Após a fuga, o sargento voltou ao local do crime e deixou o carro na porta da casa da ex-cunhada. Até o momento a SSP não comentou o caso e o sargento não foi localizado.

NOTA SOBRE O CASO DO SARGENTO QUE MATOU UM JOVEM NO NATAL

A Polícia Militar do Amazonas informa que, ao tomar conhecimento do caso, imediatamente foi determinado que uma viatura policial da área fosse à residência do sargento para averiguações, onde ele não foi encontrado, sendo considerado foragido. A corporação está intensificando as buscas para localizar e prender o servidor envolvido, a fim de que ele responda pelos seus atos.

A Polícia Militar lamenta profundamente a atitude irreparável do policial militar e ressalta que não aprova quaisquer atos que não estejam alinhados com os princípios da instituição. A corporação reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na apuração de todos os fatos do crime.

Fonte: Portal Multimídia

Compatilhe