Um jovem de 22 anos identificado como Kenedy Cardoso de Miranda, foi m0rto na madrugada da quarta-feira de Natal, durante confraternização em família na Rua Xavante, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O oficial da Polícia Militar do Amazonas, identificado como sargento Lira, atirou na cabeça do rapaz e fugiu em seguida.
De acordo com a família de Kenedy, que era casado com a irmã da ex-esposa do policial, o crime ocorreu quando o sargento entrou na casa, com sinais de embriaguez, e na hora de ir embora, perguntou da família se Kenedy era bandido. Foi quando a vítima se levantou e perguntou se tinha “cara de bandido”, levando o tiro fatal na cabeça disparado pelo policial.
Após o tiro o policial fugiu no próprio carro e Kenedy foi levado para o hospital João Lúcio, onde morreu. O jovem era de Autazes e veio a Manaus para celebrar o Natal. Na porta do IML, o irmão dele, Giliard Cardoso, pediu justiça. “Ele não merece vestir a farda da PM”, disse.
Após a fuga, o sargento voltou ao local do crime e deixou o carro na porta da casa da ex-cunhada. Até o momento a SSP não comentou o caso e o sargento não foi localizado.
NOTA SOBRE O CASO DO SARGENTO QUE MATOU UM JOVEM NO NATAL
A Polícia Militar do Amazonas informa que, ao tomar conhecimento do caso, imediatamente foi determinado que uma viatura policial da área fosse à residência do sargento para averiguações, onde ele não foi encontrado, sendo considerado foragido. A corporação está intensificando as buscas para localizar e prender o servidor envolvido, a fim de que ele responda pelos seus atos.
A Polícia Militar lamenta profundamente a atitude irreparável do policial militar e ressalta que não aprova quaisquer atos que não estejam alinhados com os princípios da instituição. A corporação reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na apuração de todos os fatos do crime.
Fonte: Portal Multimídia