Um homem identificado como Marxon de Castro Amorim, conhecido como “Preto”, foi morto a tiros e tijoladas na segunda-feira (23/12), após se envolver em uma confusão em um bar na Rua Gilberto Mestrinho, no bairro da Liberdade, do município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, Marxon chegou ao bar visivelmente alterado, causando tumulto entre os frequentadores do local. Homens que também consumiam bebidas alcoólicas se aproximaram e começaram a agredir Marxon.
Durante a briga, disparos de arma de fogo foram efetuados contra a vítima, que tentou fugir, mas foi atingida por outros tiros. Marxon caiu próximo a uma drogaria na Avenida Gilberto Mestrinho, onde foi atacado novamente com tijoladas na cabeça, morrendo no local.
O corpo foi encaminhado ao necrotério do cemitério de Manacapuru e a Polícia Civil deu início às investigações para identificar os autores do crime. Na manhã dessa segunda-feira, três pessoas que estavam no bar no momento do homicídio foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima era conhecida no meio policial, com diversas passagens incluindo um processo por homicídio.
Fonte: PM-AM