92 99407-3840

Deputada é flagrada fumando vape em sessão sobre saúde na Colômbia

O uso de cigarros eletrônicos e seus impactos na saúde são debatidos ao redor e, em alguns casos, há leis que proíbem seu uso e comercialização.

Uma cena inusitada marcou a sessão parlamentar na Colômbia na última terça-feira (17). Durante um debate sobre reformas no sistema de saúde, a deputada Cathy Juvinao, do Partido Aliança Verde, foi flagrada fumando um cigarro eletrônico (vape) enquanto participava da discussão.

O momento ocorreu quando a câmera de transmissão ao vivo do parlamento focalizou Juvinao bem no instante em que ela dava um trago no dispositivo. Ao perceber que estava sendo filmada, a deputada tentou disfarçar e esconder o aparelho, mas a fumaça expelida acabou a denunciando, provocando uma situação ainda mais embaraçosa ao levá-la a engasgar.

O incidente rapidamente ganhou as redes sociais e virou motivo de comentários e críticas. Em resposta à repercussão, Juvinao recorreu ao X (antigo Twitter) para pedir desculpas pelo ocorrido.

“Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público e isso não se repetirá”, escreveu a parlamentar. Ela ainda garantiu que continuará trabalhando “com os mesmos argumentos e rigor de sempre” para defender suas pautas.

Fonte: Metrópoles

Compatilhe