Notícia sobre queda de avião de pequeno porte em Manicoré nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (20), mobilizou equipes de buscas no município, mas aeronave não foi encontrada.
A FAB (Força Aérea Brasileira), o prefeito Lúcio Flávio e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informaram à Imprensa que não há confirmação sobre a queda do avião. O prefeito Lúcio Flávio, que está em Manaus, disse que não foi informado sobre a ocorrência.
Equipes de buscas da Polícia Militar e voluntários foram até a Comunidade Bom Jesus, na zona rural do município, mas não encontraram nenhum vestígio de avião.
Segundo informações preliminares das conversas entre as equipes de buscas com moradores da comunidade. Uma mulher identificada apenas como “Raimunda” disse que por volta das 8h da manhã desta sexta ouviu um barulho estranho, semelhante a uma explosão.
“Nós vimos o avião vindo com uma zoada estranha e esse avião saiu passando aí. Quando a gente percebeu, o estrondo né, um estrondo muito grande […] E quando ele vinha com essa zoada estranha aí, eu falei para meu marido ‘olha: esse avião vem com uma zoada muito estranha, ele vem falhando’, vou sair pra mim espiar. Quando eu vou me levantando da mesa, já ouvimos só o estrondo”, disse a moradora.
A moradora informou que não chegou a ver o avião.
O Cenipa também informou à Imprensa, que não foi notificado sobre qualquer ocorrência aeronáutica na região e na data mencionada.
Veja nota completa abaixo.
“O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informa que não foi notificado sobre qualquer ocorrência aeronáutica na região e data mencionada.
No entanto, estão sendo apurados os fatos acerca dessa possível ocorrência aeronáutica”.
Fonte: Amazonas Atual