92 99407-3840

M0rr3 segundo menino que comeu bombom envenenado no Rio de Janeiro

M0rr3u nesta quarta-feira Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, que estava internado há dez dias no Hospital municipal Miguel Couto em estado de saúde grave com suspeita de envenenamento.

Segundo a direção do hospital, hoje foi finalizado o protocolo técnico de diagnóstico de morte encefálica.

Ele e seu amigo Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, passaram mal depois de comer um bombom dado por uma mulher desconhecida quando estavam na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, Zona Norte do Rio.

Há dez dias, as crianças foram socorridas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho. Ythallo teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Benjamin foi transferido. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Agentes da DHC analisam imagens de câmeras para tentar identificar quem é a mulher que ofereceu o chocolate para as crianças. Além disso, a polícia aguarda o laudo do exame toxicológico para confirmar a substância que causou a morte de Ytahllo. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a principal linha de investigação aponta para envenenamento.

Peritos do Instituto Médico-Legal (IML) encontraram grânulos de cor amarronzada no organismo de Ythallo durante o exame cadavérico. O material será submetido a um exame toxicológico para identificar a substância.

Fonte: PC-RJ

Compatilhe