Moradores da área relataram que Pablo era membro de uma facção criminosa e foi morto por rivais após trocar de organização
O ex-presidiário Pablo Henrique da Silva, de 22 anos, conhecido como “Pablo do Aleixo”, foi assassinado com mais de 20 tiros, na manhã desta quinta-feira (15/08), na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, zona sul de Manaus. O crime ocorreu por volta das 5h, quando a vítima estava na entrada de um beco e foi abordada por quatro homens que dispararam contra ele. A vítima estava jurada de morte pela facção Comando Vermelho.
Testemunhas informaram que Pablo foi morto por rivais após trocar de organização criminosa. Informações iniciais indicam que uma recompensa de R$ 10 mil havia sido oferecida por líderes de sua antiga facção para quem fornecesse a localização dele. Parentes confirmaram que Pablo estava recebendo ameaças e demonstrava um comportamento estranho nos últimos dias.
Segundo a polícia, a maioria dos disparos atingiu a cabeça da vítima, e foram encontradas cápsulas de calibres .40 e 9 mm no local. Após o crime, os atiradores fugiram e ainda não foram identificados.
Pablo tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo e havia saído recentemente do presídio. Ele também era suspeito de envolvimento em um triplo homicídio no bairro São Raimundo.
O corpo de Pablo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias e motivações do crime estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).