92 99407-3840

Exército Brasileiro é criticado pelo inusitado uso de tapetinhos para proteção no treinamento

Comando do Exército Brasileiro usa tapetinhos de EVA para que militares não se arranhem e sujem os uniformes durante treinamento de tiro e gera críticas na internet.

Uma fotografia de militares do exército brasileiro em adestramento de tiro usando tapetes de proteção, os mesmos que são usados playground de crianças em shoppings ou creches, tem gerado muitas críticas na internet. Os tapetinhos EVA ou tatame de EVA podem ser comprados na internet por cerca de 120 Reais cada um.
Um dos primeiros sites a publicar a fotografia foi o montedo.com. Nas redes sociais de militares ninguém especificou ainda onde foi realizado o adestramento e qual foi a data do mesmo.

Em redes sociais de militares da reserva surgem comentários em tom de brincadeira como: “ ta complicado são todos nutella desses novos militares”, “Se falássemos sobre isso há uns 10 anos seria inimaginável…😏” e “isso é falta de guerra”. Vários militares que comentaram sobre a fotografia mencionaram que durante os adestramentos o ideal é que os militares sejam submetidos a condições similares ou o mais próximo possível de uma situação real.

O comando do Exército Brasileiro não se manifestou ainda sobre o adestramento, sobre o uso do novo equipamento e se o mesmo tem algum outro objetivo estratégico ainda não revelado.

Compatilhe