Os Criminosos estavam armados e encapuzados
Um grupo de assaltantes “piratas” invadiram uma embarcação e assaltaram os tripulantes nas proximidades do município de Jutaí, interior do Amazonas.
O crime ocorreu em uma região conhecida como Sevalho, no rio Solimões, na manhã deste sábado (13).
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possivel ver uma voadeira com seis homens armados e encapuzados se aproximando e dando ordem de parada para a embarcação. Eles chegam a atirar na ocasião para intimidar os trabalhadores.
Durante a ação criminosa, alguns tripulantes se trancaram nos camarotes, após o segurança da embarcação ser rendido. As vítimas pediram ajuda via rádio. Os piratas fugiram levando duas espingardas de calibre 12 e uma pistola.
Nota Sindarma
O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), lamenta mais esta ocorrência registrada nos rios do Amazonas.
Nos últimos anos, as empresas transportadoras tem investido recursos próprios na contratação de escoltas armadas, em treinamento e na aquisição de equipamentos para evitar as abordagens, que tiveram redução significativa desde então, apesar das ameaças e tentativas diárias.
O Sindarma reforça, ainda, que segue em plena cooperação com os órgãos públicos de segurança para evitar a atuação das quadrilhas. No entanto, aguardamos uma reposta a altura destas tentativas e com a rapidez necessária para evitar novos ataques.
Fonte: Sindarma