Matheus Rogério Machado de Castro, 26, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de drogas, por polícias da Secretaria Especializada Adjunta de Operações (Seaop). A prisão ocorreu na noite deste domingo (19), em uma festa, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
No momento da prisão, Mateus foi reconhecido como o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, que era conhecida como “Barbie” 25, no dia 25 de setembro de 2019, na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul de Manaus.
Conforme nota da assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta de 23h, os policiais receberam uma informação de que teriam homens portando arma de fogo em uma festa no bairro Santo Antônio.
Os policiais se deslocaram até o evento e, durante revista pessoal que estavam no local, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Esse era Mateus.
Na revista ao estabelecimento, uma pistola 9 milímetros com sete munições intactas e porções de cocaína, maconha e óxi foram encontradas no interior do local.
O Mateus foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado até o 19° Distrito Integrado de Polícia junto com o material apreendido.
Mateus será encaminha para a audiência de custódia e poderá ou não voltar para a cadeia. Na época que matou Barbie ele foi preso em flagrante e o cinco anos depois já estava nas ruas em festas e armado com arma de fogo.
Na ocasião do assassinato da jovem, ela estava em uma casa noturna quando recebeu uma ligação e saiu do lugar. Matheus Rogério estava fazendo campana no local e efetuou disparos de arma de fogo contra Fernanda, que morreu no lugar.
Fonte: PC-AM