Há pelo menos 21 Boletins de Ocorrência (BOs) em seu nome por estelionato, além de diversos processos criminais e cíveis, de acordo com a delegacia
Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prenderam Elzírio Tavares Jataí, 37, pelo crime de estelionato. Ele é suspeito de estar envolvido em diversos golpes de financiamento de residências, consórcios e venda de carros roubados, em Manaus.
O estelionatário foi preso na na sexta-feira (17) na Rua 7 de maio, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, conforme informou o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV.
Rodrigo Barreto informou que Jataí há 21 Boletins de Ocorrência (BOs) em seu nome por estelionato, além de diversos processos criminais e cíveis e que muitas vítimas que caíram na conversa dele.
Na delegacia e na presença de advogados o “171” garante que vai devolver o dinheiro das pessoas que ele enganou, mas são muitas vítimas.
Conforme o delegado, Jataí possui uma página na rede social que ele veicula para vendas veículos diferentes, jet-ski, e outras coisas mais. “ São veículos que não existem, ou se existem essa procedência é irregular.” disse o delegado.
Em um dos casos, ele estava oferecendo um veículo, por meio de anúncios nas redes sociais, um veículo com restrição de furto e três pessoas caíram no golpe.
Um outro envolvido identificado como Gileade foi preso, mas pagou a fiança e foi liberado. Gileade informou ainda que pagou R$ 15 mil para Elzírio, e que comprou o carro em um posto de gasolina com o estelionatário.
Elzírio Tavares Jataí responderá pelo crime de estelionato, será encaminhado para a audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.
Fonte: Portal Folha da Floresta