Na manhã desta segunda feira 20/3, os moradores da rua central do bairro do São Raimundo, enfrentaram as equipes da Amazonas Energia que teima em instalar os novos medidores de energia.
Os moradores realizaram uma grande manifestação contra a instalação do novo sistema de medição da Amazonas Energia. Se depender da disposição do povo da cidade de Manaus, qye não aceita e diz que não vai deixar instalar…
Segundo as lideranças comunitárias que representam a comunidade, a empresa estava nas primeiras horas de segunda feira, sem avisar ninguém, tentando iniciar a operação de instalação, rapidamente os moradores se juntaram e começaram a protestar e conseguiram parar a tentativa de instalação.
Segundo um dos líderes dos moradores a empresa chega com várias equipes, vários caminhões e até com vários advogados, que humilham senhoras idosas, chamam as pessoas de burras e ameaçam inclusive mandar prender os moradores que estão revoltados com a postura da empresa Amazonas Energia que demonstra um desrespeito total para com a população. Nós não vamos assinar nenhum documento, nós não podemos mais aguentar tantos impostos, altas taxas. Segundo o dono de uma sorveteira do bairro do São Raimundo a conta de energia está muito cara. Imaginem se eles instalarem esse contador a conta vai aumentar e não poderei pagar. Vou fechar a minha sorveteria e vender sorvete na rua. Finalizou o líder comunitário.
Fonte: Portal Folha da floresta