Um pai denunciou a agressão sofrida pelo filho e pelo sobrinho, na noite de quinta-feira (13), em frente a uma escola localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo o denunciante, a direção da escola, já havia sido alertada sobre as ameaças que um dos adolescentes vinham recebendo de outros alunos. De acordo com o pai de uma das vítimas, o adolescente vinha sendo ameaçado por um aluno de outra escola por trocar mensagens com a ex-namorada. As ameaças haviam sido avisadas a escola em reunião, porém, segundo o denunciante, a Instituição não tomou providência sobre o caso.
Após a agressão, o pai fez um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), na zona Centro-Oeste da cidade, onde foi solicitado o Exame de Corpo de Delito para os adolescentes. Eles retornaram no dia 13 de junho a esta delegacia, que atualmente está sob o comando da delegada Joyce Coelho.
Segundo o B.O, seis jovens, dos quais se tem apenas o nome de um deles, agrediram as vítimas na parada que fica em frente a escola onde eles estudam. A natureza do crime cometido seria lesão corporal dolosa [Atos agressivos de provocação praticados contra alguém, mas que não deixam marcas ou sequelas no corpo da vítima], porém há registros fotográficos evidenciando as marcas deixadas nas vítimas.
“Essa nova geração está perdida, isso me deixa muito triste, está muito difícil pra mim”, expressou o pai que é ativista social