A deputada é presidente estadual do Podemos, partido do vereador ‘Totti Adiel’ que é acusado de violência doméstica
Após acusações de violência doméstica feitas pela companheira, o vereador Sóstenes Adiel Pereira Batista, também conhecido como ‘Totti Adiel’, agora pode ser expulso do Partido Podemos.
A presidente estadual da sigla, deputada Alessandra Campêlo, anunciou em suas redes sociais, no domingo (24), que irá solicitar a expulsão do parlamentar.
“Como presidente do Podemos no AM, vou pedir a expulsão do vereador Totti Adiel do partido A violência doméstica contra as mulheres é intolerável”, disse deputada e presidente da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em uma publicação no X (Antigo Twitter).
Segundo o advogado da vítima, a agressão aconteceu no último sábado (23) após o vereador retornar de um passeio em um flutuante no Anebar, na zona ribeirinha de Itacoatiara.
O parlamentar já foi condenado na Justiça por agressão a ex-companheira. O Toda Hora teve acesso ao documento que mostra que o vereador recorreu da condenação em segunda instância. No dia 19 de março, a justiça manteve a decisão pela condenação.
O vereador Arnoud Lucas (PV), também de Itacoatiara, em uma rede social, repudiou as atitudes a qual o colega é acusado. Totti Adiel é da base do prefeito Mário Abrahim (Podemos), já Arnoud é oposição à gestão atual.